quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Aprender, Crescer e Viver

O tempo dá voltas à vida que eu não consigo acompanhar. Coisas que acontecem rápido demais, com demasiada força, pessoas que vão e que voltam quando menos se espera. É estranho este turbilhão que me acompanha.
Fraquejei à primeira grande dificuldade, mas isso deixou-me mais forte, com mais coragem e mais crescida.
Só foi preciso uma grande lição para aprender que nem tudo é como queremos, que nem tudo pode ser feito de forma pensada. Por vezes, temos de aprender a ser irracionais, a agir por instintos. Eu aprendi...

Há pessoas que querem sempre ser racionais (eu queria sempre ser racional) e perdem as coisas que mais precisam... Afastam tudo o que queriam ter por perto...

É complicado chegar a esta altura e dar conta que tudo era um poço sem fundo, algo que soa a vago e sem sentido.
Pensar e sentir faz parte do ser vivo, mas fingir que se sente faz parte da cobardia que só o homem tem.
Fácil dizer o que os outros querem ouvir, difícil dizer o que nós queremos que os outros ouçam.

Tenho pena que existam pessoas capazes de fugir do destino, capazes de se esconderem na carapaça para não enfrentarem as dificuldades. Se soubessem ser mais sinceras, mais abertas não haveriam as complicações que elas próprias criam.

Espero que todos se levantem como eu me levantei da queda... Não façam como a pessoa que se escondeu na carapaça, no casulo, no refugio dela.


Beijos cor de rosa ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário